26/01/2022 às 14:15

BenHur Photo Studio leva Dupla Premiação no Mídia Festival

99
3min de leitura

No dia 25 de novembro de 2021, aconteceu o 31º Mídia Festival , evento organizado pela APP Campinas (Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas). Esse evento tem como objetivo premiar as melhores agências de publicidade e marketing da região.

 A empresa Benhur Photo Studio foi duplamente premiada pelo Festival, tendo conquistado dois prêmios na categoria de melhor Foto Publicitária , ganhando o 2º lugar (prata) e o 3º lugar (bronze). A categoria em que BenHur Studio disputava, premiava fotos publicitárias e os dois prêmios que ganhou, foi referente a sua área de expertise: fotografia gastronômica

As fotos finalistas que resultaram em sua dupla premiação são frutos de um único trabalho fotográfico realizado para a empresa Arcor, sendo este o primeiro trabalho de fotografia publicitaria de Benhur para uma empresa multinacional.

 Benhur comemora os prêmios recebidos: “Quando fui listado no Short List (pré premiação) eu já me senti muito feliz e realizado, porque pra mim já era motivo de muita honra". A honra de estar disputando numa categoria publicitária com profissionais, ao lado de grandes nomes da fotografia dos quais admiro tanto. Estava ciente do alto nível de competência dos outros participantes então, qualquer prêmio que eu ganhasse, já seria uma enorme conquista pra mim.

 Esse concurso possui muita credibilidade por não ser um concurso de júri popular, mas sim de júri técnico , avaliando nosso trabalho com profundidade técnica.

Foram 62 jurados que são profissionais gabaritados e de alto renome da publicidade , que para nossa feliz surpresa, decidiram que nós merecíamos não apenas um, mas dois lugares no pódio. Eu mudei de segmento profissional muito recentemente, depois de 10 anos de fotografia social.

No ano de 2015 iniciei na fotografia gastronômica (um tempo relativamente curto de mercado), então receber uma aprovação técnica de 62 profissionais é um feito sensacional. Pra nós como empresa, essa premiação possui um grande peso profissional e isso mostra para que estamos no caminho certo.”

Benhur de Santi é fotógrafo publicitário de Campinas , expert em fotografia gastronômica Seu envolvimento com a APP Campinas (Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas) se iniciou em 2015, quando firmou uma parceria com a Associação e a partir daí, várias agências de publicidade conheceram seu trabalho. O até então fotógrafo de eventos sociais (que há época já tinha mais de 10 anos de experiência e possuía vasto portfólio), por ser altamente apaixonado por gastronomia , compartilhava em suas redes sociais seus registros pessoais de suas receitas gastronômicas, de forma totalmente despretensiosa.

Contudo, as agências das quais começou a se relacionar, notaram seu alto potencial para a fotografia gastronômica Foi então que Benhur Santi recebeu o convite para fotografar alimentos para o Supermercado São Vicente/Arena (seu primeiro trabalho no segmento alimentício ). O trabalho de fotografia de produto e gastronomia para o Supermercado São Vicente/Arena, foi um grande sucesso e teve uma repercussão muito positiva.

Benhur percebeu que o mercado de fotografia gastronômica possuía muito potencial e se dedicou exclusivamente a estudar esse ramo para atender restaurantes, franquias e indústrias de alimentos. Seu esforço produziu resultados rapidamente, o fotógrafo social , havia oficialmente se tornado um expert em fotografia gastronômica

Fotografou produtos, STILL e alimentos para grandes marcas como: Ifood Brasil, Arcor, Romanato Alimentos, Goodbom, Delicias Flamy, Café Kurubi, Família Brunolhi, Cachaça Campanari, Supermercados Dalben , entre muitas outras empresas de destaque.

Ter sido premiado em duplas categorias tão relevantes no mercado publicitário é motivo de extrema alegria, reafirmando todo excelente trabalho que vem sendo efetuado ao longo de todos esses anos de empresa.


Acreditamos que 2022 será um ano onde Benhur Studio , irá expandir ainda mais seu segmento, se profissionalizando cada vez mais em fotográfia gastronômica sendo estes os primeiros prêmios de muitos que estão por vir. Conclui BenHur de Santi

26 Jan 2022

BenHur Photo Studio leva Dupla Premiação no Mídia Festival

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

appcampinas midiafestival mkt mktdigital

Logo do Whatsapp